ACIDENTE AÉREO EM JACAREACANGA DEIXA DOIS MORTOS

CORPOS DE VÍTIMAS FORAM TRAZIDOS PARA ITAITUBA.

Os corpos do geólogo Ernesto Miklaus Moeri, 71, e da namorada dele, Maria Cristina Salvador, 51, foram resgatados por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). O avião saiu da cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso, na manhã do último sábado, com destino à Jacareacanga, no Pará. O último contato feito pelo piloto foi por volta das 11h da manhã, quando ele teria pedido ajuda informando sobre problemas na aeronave, que, logo em seguida, desapareceu. Só no domingo à tarde, o avião foi encontrado próximo ao garimpo Nova Esperança, a cerca de cem quilômetros da cidade de Jacareacanga, próximo à divisa com o Amazonas. Não houve sobreviventes.

Os corpos do piloto e da namorada foram trazidos em um helicóptero do Exército direto para Itaituba, chegando por volta das sete e meia da noite, de onde foram removidos para o Centro de Pericias do Instituto Renato Chaves.

O secretário de saúde, foi quem recebeu o primeiro contato, do Seripa, ainda no sábado solicitando apoio em Itaituba, onde haveria melhor logística para uma operação de buscas.

Ernesto Moeri era geólogo presidente do Instituto Ekos no Brasil e realizava trabalhos de conservação da biodiversidade, plantas medicinais e projetos de carbono. O Suiço, naturalizado brasileiro, mapeava locais que possivelmente nunca sofreram impactos pelo homem. Ele pilotava um Cessna 182, ele fazia muitos sobrevôos observando a Amazônia documentando a beleza e imensidão das florestas.

De Jacareacanga o casal iria para Boa Vista. Na aeronave, foram encontrados vários objetos, como câmera fotográfica, cartões de crédito, cheques, passaportes, documentos pessoas e dinheiro de vários países, como dólares, real e Franco Suíço. Os objetos foram levados para delegacia de polícia, de onde seguiram para perícia.

Texto: Sammya Ferreira
Finalização: Mauro Torres

175 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp