Após Itaitubenses Serem Vítimas de Tentativas de Golpes Pela Internet, o Delegado Rafael Ribeiro, Diretor da 19ª Seccional de Polícia de Itaituba, Alerta Sobre Os Cuidados Que As Pessoas Devem Ter Ao Realizar Compras Virtuais

Em Itaituba, mais uma tentativa de golpe, envolvendo o jovem Weverton Richa, o seu pai Avelino Pereira e anúncios de venda de veículos, pela internet, é aplicada. Segundo informações, o jovem Weverton contou que, ao acessar o aplicativo OLX, encontrou um anúncio de um carro modelo Onix, que estaria à venda pelo valor de R$31.000,00. A fim de comprar o veículo, o rapaz chegou a viajar, acompanhado do pai, militar recém aposentado, cerca de 1.400 km para buscar o veículo. Porém, quando o suposto vendedor, que se dizia residir na cidade de Xinguara, estado do Pará, pediu um pagamento adiantado, o jovem desconfiou que poderia se tratar de um golpe. Por conta disso, o rapaz optou por não realizar o depósito de adiantamento e logo depois descobriu que o verdadeiro proprietário do veículo era um homem identificado como José da Areia, morador da cidade Água Azul do Norte, no Pará. Além disso, o carro estaria à venda pelo preço de R$46.000,00. Ao chegar naquela cidade, o pai se apresentou em uma delegacia e juntos constataram que ser tratava de um possível golpe, conseguindo, assim, evitar a negociação.

Avelino e o seu filho Weverton Richa. Giro Portal.
Veículo anunciado. Imagem: Giro Portal.

A respeito desse fato, o delegado Rafael Ribeiro, diretor da 19ª seccional de Polícia, orienta às pessoas  a não realizarem compras sem procedências, verificarem se o preço do produto a ser vendido é compatível com o preço de mercado e não depositarem dinheiro com antecedência. Além disso, verificarem se a empresa tem CNPJ e se o vendedor é confiável.

Delegado Rafael Ribeiro, em entrevista à equipe de reportagem da Rede TV Itaituba. Imagem: Rede TV Itaituba!


Fonte de Informações: Portal Giro e Delegado Rafael Ribeiro.

157 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp