PIBID E SIPRI EM AÇÃO

No dia 11 de outubro de 2019 o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID e o Sindicato dos Produtores Rurais de Itaituba – SIPRI reuniran-se com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Escola Prof. Maria Oliveira de Mendonça para firmar parceria na participação da 30 Expoagro Industrial 2019.

Reunião entre Pibid e Sipri

A parceria entre Pibid e Sipri tem o objetivo de angariar fundos para os acadêmicos realizarem o projeto “Rádio na Escola” que deverá ser entregue para a comunidade da referida escola no final do estágio que terá encerramento dia 31 de janeiro de 2020.

Está chegando a hora da melhor programação de todos os tempos.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas qmunicipais.

A intenção do programa é unir as secretarias municipais de educação e as universidades, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica.

Procure os pontos de vendas mais próximos de você

A 30 Expoagro 2019 acontecerá nos dias 31 de outubro a 03 de novembro, Itaituba e região irá desfrutar de um ambiente agradabilíssimo com diversas atrações e vários prêmios que você poderá adquirir durante o evento e ainda se divertir bastante. Portanto compareça e participe!!

30 total views, 1 views today

Vitorina Lago

Possui graduação em Pedagogia pela universidade estadual vale do acaraú, especialista em Pedagogia Escolar: administração, orientação e supervisão, Pós graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, atuou como vice-diretora da escola São Francisco das Chagas de 2013 a 2015, orientadora de estudos do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Pnaic - MEC, de 2013 a 2016, professora concursada da Prefeitura Municipal de Itaituba, diretora do Centro Infantil Pequeno Príncipe de 2015 A 2017, atualmente Professora de Apoio Especializado na escola Professora Maria Oliveira de Mendonça e Supervisora no Programa Institucional de Iniciação à Docência- Pibid.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp