Município de Itaituba Adota Medidas para Combater o Novo-coronavírus

O prefeito Valmir Climaco esteve reunido na manhã desta terça-feira (17) com secretários municipais para traçar novas medidas de combate a propagação do coronavírus em Itaituba. Uma organização de trabalho está sendo criado com participação de secretários e representantes das instituições de saúde para avaliar o cenário e discutir estratégias de enfrentamento ao coronavírus (covid-19), mesmo sem casos no município.

“Não adianta tomarmos precauções depois que houver um caso da doença em Itaituba… Se hoje aparecer uma epidemia, nós não temos estrutura… Vai morrer gente!…” Disse o prefeito.

Prefeito Valmir Climaco em entrevista coletiva à imprensa. Foto: Inácio Santos.

 Entre as medidas previstas de serem executadas estão: restrição de eventos e reuniões públicas e privadas acima de 500 pessoas, a dispensa de servidores para que realizem suas atividades home office quando a mesma puder ser realizada de modo eletrônico ou telefônica. As estratégias são definidas pelo decreto – assinado pelo governador do Pará na última segunda-feira – que regula a rotina dos paraenses na prevenção do contágio do novo coronavírus. Além do mais, fazem parte, também, do Plano de Contingência, criado no dia 06 deste mês, para o enfrentamento da doença no município.  

Secretário de saúde de Itaituba, Iamax Prado, em entrevista. Foto: Inácio Santos.

Confira a matéria completa, que começa em 6:05, por meio deste link: https://www.facebook.com/redetvcanal4/videos/511238489821703/

Texto: Inácio Santos

 57 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp