Covid-19 (“novo-coronavírus”): Pará Tem o Segundo Caso Confirmado

O segundo caso do novo-coronavírus foi confirmado hoje, sexta-feira, 20, no Pará. O infectado, de acordo com informações, é uma mulher de 36 anos, que esteve em São Paulo e Rio de Janeiro, ultimamente; e chegou à Belém no dia 14 deste mês.

Conforme o Governador do estado, Helder Barbalho, afirma em um vídeo nas redes sociais, a mulher deu entrada a um hospital da rede privada no dia seguinte à sua chegada, ou seja, dia 15, apresentando características sintomáticas do novo-coronavírus. Desde então, ainda segundo ele, ela, que passa bem, está em isolamento; portanto, cumprindo todas as normas e protocolos adequados para os sintomas.

Helder Barbalho em entrevista coletiva à imprensa. Foto: Caroline Limão.

“Já falamos com a mesma… Ela está bem, graças a Deus (…) tranquilizamos a respeito de que nós  estamos à disposição… Ela mora sozinha, portanto sem risco de contagiar seus familiares… Estamos acompanhando o caso de perto, prestando solidariedade… Se Deus quiser, nos próximos dias, ela estará de volta com atividades normais…” Disse, no vídeo, Helder.

Assista, por meio deste link, o vídeo do governador, com mais informações sobre o segundo caso: https://twitter.com/i/status/1241002855970021377

Situação do Coronavírus no Pará

Agora, segundo informes, o estado do Pará tem 81 casos passando por análise e 32 descartados.

Texto: Inácio Santos

 58 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp