Paralisação pelo Novo-Coronavírus (Covid-19): Comércio de Itaituba Vai Funcionar Normalmente

A informação foi repassada à equipe de reportagem da Rede TV, pelo presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaituba. Segundo Patrick Gomes, o comércio de Itaituba vai funcionar normalmente durante o período de paralisação e prevenção do novo-coronavírus no município, por determinação da CNDE (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Entretanto, o comércio poderá ser paralisado, atendendo as ordens da prefeitura de Itaituba e Secretaria de Saúde, caso houver um registro da doença no município. Mas, contribuindo para que isso não aconteça, segundo o presidente, o comercio também deverá obedecer às regras estabelecidas pelo decreto determinado pelo governador do estado e Plano de Contingência de Itaituba.

“O comércio continua trabalhando, fazendo as prevenções: limpeza dos locais de aglomerações de pessoas, higienização dos funcionários”… Afirmou Patrick.

Presidente Patrick Gomes, da CDL, cedendo entrevista à Rede TV Itaituba! Foto: Inácio Santos.

O presidente também informou que foi criado um grupo de WhatsApp para levar orientações acerca da prevenção do novo-coronavírus (covid-19) aos comerciantes e lojistas de Itaituba. Além disso, conforme o que disse Patrick, na próxima fatura da entidade será encaminhado um encarte sobre como é feita a higienização pessoal.

“É um momento de a gente está se prevenindo também…” Disse o presidente.

O motivo da não paralização do comércio, por enquanto, em Itaituba, é devido o município não ter muitas aglomerações, como em Shopping Center, algo comum em muitas cidades brasileiras.

“(…) nosso comércio sempre foi equilibrado no sentido de ter pessoas dentro dele… Temos as grandes empresas… temos supermercado para com o qual deve haver preocupação, mas, segundo o proprietário, está sendo feita a higienização correta…” Finalizou Patrick.

Texto: Inácio Santos

 688 total views,  2 views today

nassanagata

A conexão da notícia. Os fatos mostrados a cada momento como eles são.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp