Covid-19: Atualização do Decreto Municipal Traz Mudança no Horário de Funcionamento do Comércio de Itaituba

As novas atualizações do Decreto Municipal nº 036/2020, de 19 de março de 2020, foram divulgadas na última segunda-feira, 23, após reunião entre o prefeito Valmir Climaco e líderes empresariais de Itaituba.

A partir da divulgação das novas medidas, que estão válidas desde a sua data de publicação, dia 23, e permanecerão até o dia 04 de abril, os estabelecimentos comerciais itaitubenses, os quais estavam funcionando durante 5 horas por dia, passou a funcionar por um período de 8 horas. Os estabelecimentos devem ser abertos a partir das 8 h da manhã e deverão ser fechados às 16 horas.

Em relação às padarias, o horário de funcionamento permanece inalterado, ou seja, de 6:30 às 10:30 horas ou 16:00 às 20:00 h. No entanto,  o atendimento às mesas e o café da manhã estão suspensos.

Os horários implantados pelo decreto não são aplicados à mercearias de bairro, supermercados, posto de combustíveis (com exceção às lojas de conveniência), laboratórios, mercados municipais, farmácias, hospitais e serviços privados de saúde, desde que cumpram com as medidas de autoridades sanitárias de prevenção e contenção do “novo-coronavírus” (covid-19).

Além das regras do que diz respeito ao horário, outras também devem ser cumpridas pelos proprietários: os estabelecimentos comerciais deverão orientar os colaboradores e clientes a adotarem medidas de segurança e higiene comum a todos, como uso de álcool gel ou higienização periódica das mãos com água e sabão; os estabelecimentos comerciais deverão organizar filas para atendimento, acesso ou pagamento, de forma que as pessoas fiquem a pelo menos 1,5m de distância umas das outras.

Inácio Santos

 40 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp