Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é Antecipada

Para reduzir o número de infectados pela gripe no período de inverno e ajudar os profissionais da saúde a descartarem os casos de gripe, de modo que acelerem o diagnóstico para o “novo-coronavírus” (Covid-19), o Ministério da Saúde resolveu antecipar a Campanha de Vacinação da Influenza, que será dividida em 3 fases.

A primeira fase foi dada início na última segunda-feira, 23, e se estenderá, segundo o Ministério da Saúde, até o dia 16 de abril. Nesse primeiro momento, serão vacinados idosos acima de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A vacina está disponível, desde a data do início da campanha, em todos os postos de saúde dos municípios do Brasil. No município de Itaituba, sudoeste do Pará, respeitando os decretos municipais e estaduais das medidas de combate ao “novo-coronavírus”, estão sendo montadas estratégias para a vacinação, conforme reforça, em entrevista cedida à Rede TV Itaituba, a enfermeira Greice Fernandes, da Secretaria de Saúde do município:

“A gente está montando equipe para ir ao domicílio das pessoas realizar a vacinação… Estamos montando todas as estratégias possíveis para evitar aglomeração… Estamos planejando diferentes pontos de vacinação, justamente para que as pessoas se sintam à vontade e seguras… Não precisa ter pressa de se vacinar!…”

Enfermeira Greice Fernandes. Foto: Inácio Santos

A segunda fase da vacinação será iniciada no dia 16 do próximo mês, e será destinada à pessoas com doenças crônicas, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento. Em seguida, a partir do dia 9 de maio deste ano, finalizando a campanha, serão vacinados dos demais públicos: crianças de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.

Texto: Inácio Santos

 41 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp