Covid-19: Pará: Município de Itaituba Tem o Primeiro Registro

O primeiro caso de Covid-19, em Itaituba, foi confirmado na manhã desta quinta-feira, 26, pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). O infectado é uma mulher de 24 anos, a qual, segundo informações, veio recentemente da Europa. Desde a sua chegada, segundo o gestor do município, Valmir Climaco, a jovem vinha sendo monitorada. Ainda conforme o que disse Valmir, em uma entrevista coletiva à imprensa, ela passa bem.

“Ela é jovem, por isso não tem risco… Tá passando bem!… Tá tudo tranquilo!… Não corre risco… Já tivemos todo cuidado…”: Disse Valmir.

Prefeito Valmir Climaco, de Itaituba, em entrevista. Foto: ASCOM/PMI.

Na entrevista, o gestor, mais uma vez, afirmou que todas as providências para evitar a propagação da doença no município estão sendo feitas. Entretanto, para obter êxito nos trabalhos, há a necessidade da colaboração das pessoas, que devem cumprir todas as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e decretos estaduais e municipais.  

“O maior remédio para uma grande pandemia é o isolamento!… Só deve sair quem for trabalhar!… Estamos com barreira sanitária no km 30… A UTI já está quase pronta… Se caso nesses dois dias aparecer mais um caso, acredito que já vai funcionar… Nós vamos apertar cada vez mais para que a drenagem do Hospital Regional fique logo pronta…”: Expôs Climaco.

Valmir enfatizou, ainda, que existe um grande número de pessoas que não está obedecendo as medidas de combate ao “novo-coronavírus” impostas pelo Decreto Municipal. No entanto, alertou que quem for pego desobedecendo-as poderá responder criminalmente.

“Muitos tão brincando!… Não há necessidade de fazer tumulto nos bancos, loterias… Na próxima vez que for feito uma vistoria, se houver pessoas desobedecendo, vamos tomar providência de outra maneira…”: Finalizou o prefeito.”

A Situação atual do “novo-coronavírus” (Covid-19) no Pará

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira, por volta das 11:00 h, foram confirmados 13 casos, descartados 376 e 60 estão passando por análise.

Texto: Inácio Santos.

 253 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp