Itaituba: Crise Econômica por Causa do “Novo-coronavírus”: Clínica de Reabilitação Renascer Necessita de Doações

A pandemia da Covid-19, causada pelo novo-coronavírus, tem trazido danos não somente à saúde das pessoas, mas, também, à economia, que, infelizmente, começa a cair e se espalhar pelo mundo. No Brasil, a crise da economia já chegou e está, cada vez mais, sendo disseminada aos municípios do país. Em Itaituba, sudoeste do Pará, Região Norte brasileira, por exemplo, a queda econômica começa a ser deflagrada. A Clínica de Reabilitação Renascer, uma ONG que realiza tratamento de dependência química (álcool e outras drogas) no município, já está sentindo o impacto. De acordo com o diretor da ONG, Subtenente Luís Nóia, está se tornando difícil manter o número de pacientes na clínica, visto que a ajuda das pessoas, pelo menos no momento, deixaram de existir.

“Nossa clínica depende de doações… A crise da pandemia se instalou e fracassou tudo… As doações que chegavam até a nós deu uma ‘parada’.” – Disse Nóia.

Subtenente Luís Nóia, presidente da clínica, cedendo entrevista à equipe Rede TV Itaituba. Foto: Inácio Santos.

Além da pausa dos serviços de doações, Luís Nóia também afirma que os trabalhos realizados pelas igrejas e as visitas foram cancelados em decorrência do Decreto Municipal das medidas de combate à Covid-19.

Devido à crise econômica, algumas decisões serão tomadas, de acordo com Nóia; uma delas será a seleção de alguns pacientes para retornem às suas residências, até que o problema econômico seja resolvido.

“A gente vai ser obrigada a selecionar algumas pessoas e pedir a elas que retornem para as suas casas, até que as ‘coisas’ melhorem.”Expôs, em sua fala, o diretor.

Embora existam muitas dificuldades a serem enfrentadas, o diretor da ONG se sente otimista e diz que os trabalhos vão continuar, porém é necessário a ajuda das pessoas:

“A gente não vai desistir tão fácil, pois temos um DEUS maior… Contamos com a colaboração das pessoas que têm boa vontade de ajudar… Vamos manter essa obra, com certeza, porque ela não é minha, e sim, de Deus…”

Quem deseja contribuir com o trabalho, pode entrar em contato com Luís Nóia, por meio do número de celular (93) 9 9149-6519 ou levar a contribuição à sede da clínica, que está localizada na Estrada do 53º Bis – nº 476 – Itaituba-PA.

“As doações serão bem-vindas”. – Finalizou o diretor da ONG.

Texto: Inácio Santos.

 454 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp