Itaituba: Covid-19: Locais de Concentração de Pessoas Vão Passar por Desinfecção Sanitária

O Decreto Municipal nº 036/2020, de 19 de março de 2020, com o intuito de reforçar as medidas de combate ao “novo-coronavírus” (Covid-19) em Itaituba, passou, mais uma vez, por novas medidas. As atuais medidas foram divulgadas por meio de uma entrevista coletiva à imprensa, cedida pelo prefeito Valmir Climaco e Secretário de Saúde Iamax Prado, na manhã desta segunda-feira (30).

Prefeito Valmir Climaco cedendo entrevista. Foto: ASCOM/PMI.

De acordo com o gestor municipal  e o secretário de saúde, bancos, unidades básicas de saúde, comércios do centro, balsa, entre outros locais onde formam aglomerações de pessoas, serão desinfectados. A ação, que começa hoje a partir do fechamento do comércio local, contará com 2 caminhões pipa, apoio do Corpo de Bombeiro Civil e servidores do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Itaituba.

“Nosso objetivo é fazer com que locais que tenham concentração de pessoas (hidroviário, frente de igrejas, comércios do centro, feirinha etc.) sejam desinfectados com o produto que será utilizado pelo Setor de Endemias…” – Disse o secretário de saúde Iamax.

Secretário de saúde Iamax Prado. Foto: Inácio Santos.

Texto: Inácio Santos // Fonte: Hora mais.

 345 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp