Quarentena: Saiba Como Não Engordar!

Ficar isolado em casa é uma das medidas para inibir a propagação da Covid-19, causada pelo novo-coronavírus. Devido ao isolamento, a tendência é comer mais. Por conta disso, manter a forma física pode ser algo difícil para muitos. Contudo, Marcela Garcez, nutróloga, em entrevista ao Programa Você Bonita, da TV Gazeta, dá dicas de como não ganhar massa corporal durante a quarentena.

Segundo Marcela, manter a rotina de trabalho Home office (para quem trabalha em casa) e estudos, respeitar o horário das refeições e evitar lanche, entre elas, são maneiras fundamentais para não engordar.

“Se a pessoa está trabalhando ou estudando em casa, o ideal é manter a rotina de trabalho, tentar não comer fora do horário das refeições, até para manter a qualidade e horário do sono…” – Apontou, na entrevista, Marcela.

Ademais, ter uma alimentação natural variada ou equilibrada; isto é, com todos os componentes orgânicos essenciais (carboidratos, proteínas e lipídeos) em quantidade adequada é importante, pois contribui, entre outros fatores, para a manutenção da imunidade. Alimentos calóricos, como, por exemplo, doces e salgados, devem ser evitados. Isso, porque causam problemas de saúde, como diabete e obesidade. 

“A alimentação deve ser equilibrada e variada com 4, 5, 6 ou mais cores… Alimentos calóricos devem ser evitados, pois podem causar diabetes e obesidade…” – Marcela.

Na hora de lanchar, Marcela indica que as pessoas escolham lanches equilibrados; como frutas, porém numa porção do tamanho de uma maçã. Além do mais, lanches com poucas calorias (sementes oleaginosas e frutos secos, por exemplo) também são recomendados.

“Qualquer fruta deve ser inserida, porém em uma porção equivalente ao tamanho de uma maçã… Sementes oleaginosas e frutas secas também, pois têm gorduras boas…” – Enfatiza Marcela.

A nutróloga também informa que a prática de exercícios físicos, além das rotinas de trabalho e refeições, atividades lúdicas (jogos e brincadeira) são imprescindíveis. Isso, porque evitam o stress, tira um pouco da preocupação e ajuda o sistema imunológico.

Assista, através deste endereço eletrônico, à entrevista completa: https://youtu.be/iQTNk5WluSU

Texto: Inácio Santos // Imagem destacada: Patrícia Leite.

 121 total views,  1 views today

nassanagata

A conexão da notícia. Os fatos mostrados a cada momento como eles são.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp