Quarentena: Veja Dicas de Como se Organizar e Estudar em Casa!

Em tempos de doenças pandêmicas como a Covid-19, a preocupação, por parte de muitas pessoas e organismos do poder público, no que diz respeito evitar a propagação de tais enfermidades, é grande. A regra de isolamento social é uma das medidas tomadas. Por conta disso, muitas entidades públicas e privadas, nas quais costumam haver concentrações de pessoas, são obrigadas a manter algumas restrições como a redução do número de atendimento e, às vezes, o fechamento. O último acontece, entre outras instituições, com  escolas.

Em razão da suspensão das aulas, muitos estudantes são obrigados a ficar em casa, de quarentena, por vários dias. Desse modo, manter a rotina de estudos é difícil para muitos, por conta de alguns fatores negativos (“barulho de casa”, por exemplo); porém, mantê-la é importante. Por conta disso, muitas pessoas ligadas ao ensino têm desenvolvido dicas essencias para não perder o foco nos estudos.

O Rafael de Jesus, professor youtuber e sócio do All Win Cursos, acredita que a criação de uma agenda é uma boa sugestão para a rotina dos estudos. Na agenda, Rafael orienta que devem ser colocados o horário e os nomes das disciplinas que os alunos tinham em suas escolas no período de aula. O dia e o horário das disciplinas devem ser obedecidos pelos estudantes na hora de estudar.

“Crie uma agenda e nela coloque – uma sugestão – Física, Química e Matemática nos horários de segunda-feira… Estude-as na segunda-feira e no mesmo horário no qual  você as estudava em sua escola…” – Disse o professor.

Ademais, Rafael dá dicas para quem tem outras atividades a fazer.

“Coloque, também, na agenda o que você costuma fazer em cada período do dia (manhã, tarde e noite)… Se ia para a academia, por exemplo, faça exercícios físicos, em casa, no horário de costume seu…” – Finalizou Rafael. (Confira o vídeo completo por meio desta URL: https://youtu.be/j4nxvyfQXcY)

O professor Piccini, youtuber, por sua vez, também tem dicas que podem ajudar a manter os estudos durante a quarentena. Para ele, o primeiro passo, antes de tudo, é manter o foco, mesmo reconhecendo que seja difícil em tempos de pandemia. Para mantê-lo, é necessário trabalhar a mentalidade, afirma Piccini:  “A mentalidade tem de ser trabalhada para conseguir o seu ritmo.”

O segundo passo é definir, com a família, um horário de estudo. Isso é para evitar barulho ou outras circunstâncias que podem tirar a concentração dos estudos.

A última dica do professor é estabelecer uma meta de 7 dias para definir o melhor horário para fazer cada coisa.

Piccini afirma que as dicas, da maneira como ele fala, podem não ser úteis para muitos, mas podem ser adaptada de acordo com cada pessoa:

“As dicas podem não funcionar para você, mas você pode adaptar os blocos de horário…” (Assista ao vídeo: https://youtu.be/aMY6GNDkqcs)

Texto: Inácio Santos // Imagem destacada: Tribuna do Norte.                                              

 374 total views,  1 views today

nassanagata

A conexão da notícia. Os fatos mostrados a cada momento como eles são.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp