Prefeito Valmir Climaco Assina Decreto com Novas Medidas de Combate à Covid-19, em Itaituba, no Pará

O Decreto Municipal n° 038, que traz novas medidas de combate ao novo-coronavírus, foi assinado pelo Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, no dia 4 deste mês.

A suspensão de viagens vindas de Manaus, capital do Amazonas, é uma das decisões estabelecida pelo decreto. O inciso V diz que está suspenso, desde o último dia 5, transporte aéreo com pouso no aeroporto, oriundos de áreas endêmicas de outros estados, principalmente do Amazonas, bem como transporte coletivo interestadual de passageiros, terrestre, marítimo e fluvial. Ademais, pessoas que vierem de regiões endêmicas deverão cumprir o isolamento social em um prazo de 14 dias.   

Além do mais, está suspensa a concessão de férias nos órgãos e entidades da área da saúde ou de qualquer outro setor estratégico para contenção da pandemia, suspensa a autorização para eventos, reuniões ou quaisquer manifestações que tenham audiência maior ou igual a 100 pessoas e atendimentos presenciais da Administração Municipal estão suspensas os servidores que tenham 60 anos ou mais, que apresentem sintomas referentes à tosse seca, garganta inflamada ou que tenham doenças crônicas.

Em relação às escolas públicas de ensino, o decreto dispõe que as aulas estarão suspensas até o dia 15 de abril.

Ainda conforme o decreto, medidas complementares de controle sanitário nos portos, aeroportos, terminais rodoviários e hidroviários, além de atitudes de prevenção, que devem ser tomadas por proprietários de estabelecimentos, no sentido de higienizar os locais e disponibilizar álcool 70% e máscaras aos colaboradores, deverão ser cumpridas.

Inácio Santos

 114 total views,  1 views today

nassanagata

A conexão da notícia. Os fatos mostrados a cada momento como eles são.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp