O Uso de Máscara, em Algumas Situações, Passará a se Tornar Obrigatório no Município de Itaituba

Por intermédio de um vídeo, o prefeito Valmir Climaco informou sobre o Decreto Municipal n° 063/2020, que dispõe sobre as novas medidas emergenciais de combate à Covid-19, incluindo o estabelecimento da obrigatoriedade do uso de máscaras em algumas situações.

A respeito das máscaras, conforme disse Valmir, a partir desta quinta-feira os atendimentos em casas lotéricas, estabelecimentos comerciais e outras entidades que trabalham com o público só serão realizados às pessoas que estiverem fazendo o uso de máscaras. Ainda de acordo com o prefeito, os proprietários de estabelecimentos comerciais que realizam atendimento, bem como os seus funcionários também deverão usar máscara.

Prefeito Valmir Climaco, de Itaituba. Foto: Inácio Santos.

Ademais, ele destaca que haverá fiscalizações, as quais serão realizadas pela Polícia, OAB, Secretaria de Saúde, objetivando verificar aqueles que não estão fazendo o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais, casas lotéricas, Bancos e outros locais já citados. Essas pessoas serão obrigadas a saírem da fila de atendimento e só retornarão munidas de máscaras.

Em relação à implementação do uso de máscaras como medida de combate ao novo-coronavírus, Valmir exemplifica a China e o Japão, os quais, desse modo, bem como realizando o isolamento social, de acordo com ele, foram bem sucedidos no combate.

Assista à matéria completa por meio deste URL: https://www.facebook.com/redetvcanal4/videos/2792162394228035/?t=6

Texto: Inácio Santos.

 1,083 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp