Restaurantes que Não Conseguiram se Adaptar às Medidas de Combate à Covid-19 Fecharam as Portas e Outros Estão Tendo Dificuldade Com o Deliver, em Itaituba

Evitar aglomerações de pessoas é uma das estratégias para impedir a propagação do novo-coronavírus. Em razão disso, o município de Itaituba adotou tal medida, que está disposta no Decreto Municipal nº 037/2020, desde o dia 21 de março deste ano. A partir de então, locais onde formam concentração de pessoas, como, por exemplo, bancos e casas lotéricas, tiveram que desenvolver estratégias, tais como fila com distanciamento de, pelo menos, 1,5 m de distância entre as pessoas, entre outras. Alguns estabelecimentos, como alguns restaurantes, não conseguiram se adaptar à medida; outros estão atuando com o delivery (entrega), mas, mesmo assim, a arrecadação alcançada não está suprindo os valores de investimentos; porque, conforme os próprios proprietários, muitas pessoas do município de Itaituba não estão acostumadas com esse tipo de serviço.

“O deliver não é uma cultura do povo itaitubense… Aqui as pessoas vão muito às mesas ser atendidas.” – Disse, em entrevista à Rede TV Itaituba!, um dono de restaurante.

Empresário, dono de restaurante, em entrevista à imprensa local. Foto: Inácio Santos.

Por conta da queda nas vendas, segundo um dos proprietários dos restaurantes, está sendo difícil custear os gastos com energia elétrica, aluguel e salário dos funcionários.

“Ontem na reunião que tivemos foi falado que já foram demitidos mais de 80 funcionários… Vamos tentar ver como vamos sobreviver… Estamos sofrendo muito.” – Expôs, em sua fala, um empresário.

Preocupados com essa situação, alguns proprietários de restaurantes estiveram, na manhã da última quinta-feira, 16, reunidos com o prefeito Valmir Climaco, tentando buscar uma solução para o problema. De acordo com um proprietário de restaurante, de nome não revelado, o prefeito prometeu tomar providência para a situação.

[…] Valmir prometeu uma solução… A gente está com fé que saia alguma medida para que possamos atender, pelo menos, 30% do nosso público.” – Finalizou o empresário.

Texto: Inácio Santos.

 80 total views,  1 views today

Inacio Santos

Inácio Santos é Técnico Agropecuário formado, desde 2017, pela Escola Estadual de Educação Técnológica do Pará - EETEPA/ITAITUBA. Atualmente, cursa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA/ Campus Itaituba, o 5º período do curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. É amante do Jornalismo, do ensino e da boa escrita.

Deixe uma resposta

Hora Mais WhatsApp Chat
Chame via WhatsApp